Em reunião, Inter e Grêmio reforçam pressão para liberação dos treinos coletivos

0

Além de receber o secretário do esporte e lazer do Rio Grande do Sul, a direção do Inter também esteve reunida com o prefeito Nelson Marchezan, visando o retorno dos treinos coletivos (táticos e técnicos).

Os clubes já haviam feito uma solicitação na semana passada, mas a prefeitura acabou barrando a volta dos treinos de contato por conta do aumento de ocupação dos leitos de UTI da capital.

A informação do UOL Esportes da conta de que é uma resposta aos clubes deverá ser dada na próxima semana. Inter e Grêmio apresentaram o atual protocolo de prevenção que está sendo utilizado nos treinos.

“O ambiente do futebol é atípico, os atletas não transitam em ambientes coletivos. Criamos protocolos seguros e mais próximos do risco zero de contaminação”, afirmou Marcelo Medeiros.

“Estamos pleiteando a possibilidade de treinar, avançar um pouco mais nos protocolos e estimular os exemplos de controle a partir do futebol”, completou Romildo Bolzan Júnior.

Por meio da assessoria de imprensa, o prefeito Nelson Marchezan também se manifestou depois do encontro entre as partes.

“Vínhamos em uma crescente de liberação gradual de atividades econômicas, mas nos últimos dez dias a demanda por leitos de UTI aumentou, e é preciso reduzir a circulação de pessoas. Não queremos chegar ao extremo de decretar o lockdown”, declarou.

Ainda nesta quinta-feira, Nelson Marchezan acabou utilizando as redes sociais para informar que os clubes e técnicos da prefeitura trabalham para encontrar um método que autorize o retorno dos treinos com contato entre os atletas.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.