Revista Colorada
A Revista Colorada é um portal de notícias do Sport Clube Internacional, escrita de torcedor para torcedor. Um dos melhores sites de Informações, entrevistas, opiniões com muita exclusividade você encontra aqui.

Elenco profissional do Inter tem 50% de seus atletas vindos da base

Guerrero
0

O Internacional por muito tempo foi a principal referência em categorias de base no Brasil. Atletas como Paulo Roberto Falcão, Nilmar, Taison, Alisson Becker e Alexandre Pato, por exemplo, saíram do Celeiro de Ases.

O atual elenco do Inter conta com 40 nomes no profissional. Metade deles tem passagem pelo Celeiro de Ases. O clube tem ao menos dois jogadores por setor que são oriundos das categorias de base.

O mais velho é Rodrigo Dourado, que estreou pelo Inter em 2012 como uma aposta do então treinador Fernandão. O volante teve sua ascensão em 2015, com Diego Aguirre e sua melhor temporada em 2018, com Odair Hellmann, quando se tornou capitão e foi eleito o melhor de sua posição no Brasil.

Vindos de outras temporadas, os goleiros Keiller e Daniel já haviam atuado pelo profissional colorado. Também os zagueiros Roberto e Bruno Fuchs, além dos laterais Heitor e Erik, os volantes Gustavo Nonato e Zé Gabriel e os meias Martín Sarrafiore e José Aldo.

Eduardo Coudet promoveu alguns atletas nessa temporada. Casos de João Peglow, campeão mundial pela Seleção Sub-17 em 2019, Netto, Juliano Fabro e Johnny, campeões do Brasileirão de Aspirantes na temporada passada. Além deles, subiram os campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020: Tiago Barbosa, Carlos Eduardo, Pedro Henrique, Bruno Praxedes e Guilherme Pato.

Portanto, conforme havia dito Eduardo Coudet em sua coletiva de apresentação: “a bola não pede identidade”, se referindo às idades dos atletas.


- Quer ficar informado sobre tudo o que acontece com o Internacional e seus adversários? Clique aqui, baixe o aplicativo da Revista Colorada e obtenha todas as informações na palma de sua mão!

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler políticas