Eficaz, Inter teve menos posse de bola que os adversários na sequência de vitórias do Brasileirão
O estilo de jogo do Internacional na temporada foi uma metamorfose sem fim. Mesmo com Coudet, quando a característica imposta era de marcação alta sem a bola e construção a partir dos zagueiros, com a posse, o time variava durante as partidas. Com Abel, o Inter é um perfeito camaleão, capaz de se adaptar como um antídoto às qualidades adversárias.
O colunista do Uol Esportes, Rodolfo Rodrigues, publicou nesta quarta-feira dados do SofaScore sobre a posse de bola do Internacional. No total do Campeonato Brasileiro, o time gaúcho é apenas o oitavo, apesar de ser o primeiro na tabela de pontuação.
Nas oito vitórias consecutivas do time de Abel Braga, o Internacional teve menos posse de bola que os adversários em todas. Chegou ao ápice com 49% contra o Bahia e mesmo na goleada diante do São Paulo, teve apenas 30%.
A estratégia da equipe de Abelão é o golpe mortal. O Internacional tem a seu favor os índices de efetividade em chute e em seu novo artilheiro, Yuri Alberto, a eficácia em finalizações e minutos para marcar.
Posses de bola do Internacional nos últimos 8 jogos:
- Inter 2×1 Botafogo – 41%
- Inter 2×0 Palmeiras – 41%
- Bahia 1×2 Inter – 49%
- Ceará 0x2 Inter – 40%
- Inter 1×0 Goiás – 41%
- Inter 4×2 Fortaleza – 45%
- São Paulo 1×5 Inter – 30%
- Inter 2×1 Grêmio – 46%