Revista Colorada
A Revista Colorada é um portal de notícias do Sport Clube Internacional, escrita de torcedor para torcedor. Um dos melhores sites de Informações, entrevistas, opiniões com muita exclusividade você encontra aqui.

Eficaz, Inter teve menos posse de bola que os adversários na sequência de vitórias do Brasileirão

Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Guerrero Imagem
0

O estilo de jogo do Internacional na temporada foi uma metamorfose sem fim. Mesmo com Coudet, quando a característica imposta era de marcação alta sem a bola e construção a partir dos zagueiros, com a posse, o time variava durante as partidas. Com Abel, o Inter é um perfeito camaleão, capaz de se adaptar como um antídoto às qualidades adversárias.

O colunista do Uol Esportes, Rodolfo Rodrigues, publicou nesta quarta-feira dados do SofaScore sobre a posse de bola do Internacional. No total do Campeonato Brasileiro, o time gaúcho é apenas o oitavo, apesar de ser o primeiro na tabela de pontuação.

Nas oito vitórias consecutivas do time de Abel Braga, o Internacional teve menos posse de bola que os adversários em todas. Chegou ao ápice com 49% contra o Bahia e mesmo na goleada diante do São Paulo, teve apenas 30%.

A estratégia da equipe de Abelão é o golpe mortal. O Internacional tem a seu favor os índices de efetividade em chute e em seu novo artilheiro, Yuri Alberto, a eficácia em finalizações e minutos para marcar.

Posses de bola do Internacional nos últimos 8 jogos:

  • Inter 2×1 Botafogo – 41%
  • Inter 2×0 Palmeiras – 41%
  • Bahia 1×2 Inter – 49%
  • Ceará 0x2 Inter – 40%
  • Inter 1×0 Goiás – 41%
  • Inter 4×2 Fortaleza – 45%
  • São Paulo 1×5 Inter – 30%
  • Inter 2×1 Grêmio – 46%
- Confira as informações do Inter também pelo canal do Youtube da Revista. Clique aqui, acesse e inscreva-se!

Publicidade

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler políticas