Dorival Júnior diz que Zeca pode jogar no meio e afirma: “É um cara de grandes desafios, grandes jogos, clássicos”
Foto: Divulgação / Inter |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Contratado pelo Inter na negociação que deixou em definitivo em São Paulo o atacante Eduardo Sasha, o lateral Zeca fará a sua estreia com a camisa do Inter neste sábado, no clássico contra o Grêmio na Arena.
No entanto, o jogador não atuará na sua posição. Zeca será utilizado na vaga de Edenilson, na segunda função do meio-campo, a frente do volante Rodrigo Dourado. O jogador já havia atuado por ali na base.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O técnico Dorival Júnior, que foi o responsável por lançar o lateral no Santos, falou em entrevista para o portal Gaúcha ZH e disse que Zeca é uma espécie de “Dublê” de volante.
“Zeca é um jogador pronto, que tem experiência suficiente para suportar uma situação adversa como essa. A pressão do clássico não será problema algum para ele. É um cara de grandes desafios, de jogos grandes, de clássicos”, afirmou Dorival.
“Mesmo que seja escalado no meio-campo, ele tem totais condições de ir bem. Joga pelos lados e pelo meio. Começou assim nas categorias de base, conhece a função”, completou o treinador.
Além de Zeca, o Inter terá outra novidade na equipe titular. Suspenso por ter sido expulso diante do Flamengo, o atacante William Pottker está fora da partida e dará lugar a Lucca no ataque. Será a primeira partida do jogador começando como titular.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Lucca foi contratado junto ao Corinthians na negociação que levou a equipe Paulista o centroavante Roger. O jogador de 33 anos tinha contrato com o Inter até o final de 2019, mas rescindiu com o clube Gaúcho antes de ser repassado a equipe Alvinegra.
O clássico entre Grêmio e Inter acontece neste sábado, às 16 horas, na Arena OAS e será válido pela quinta rodada do Brasileirão de 2018.