Dirigente do Unión Española, possível adversário do Inter, diz que time não entrará em campo para decidir a vaga na Libertadores

0

O Internacional aguarda seu primeiro adversário na Copa Libertadores. O rival virá de Santiago, no Chile, basta saber se será a Universidad de Chile ou Unión Española. Os dois times deveriam se enfrentar ainda em janeiro para decidir quem ingressará no torneio.

Com os imbróglios políticos no Chile durante o ano de 2019, a Copa Chilena teve jogos cancelados. As semifinais seriam entre Colo Colo e Universidad Católica de um lado e do outro Universidad de Chile e Unión Española.

Unión Española argumenta que, entre outros motivos, se sentiu prejudicado por esse adiamento da decisão. O tempo entre as partidas foi suficiente para que o mercado de passes se abrisse e o adversário pudesse se reforçar. A diferença de orçamentos se tornou um motivo para que o jogo ficasse desnivelado, na visão do clube.

O diretor geral do clube chileno,  Luis Baquedano, garantiu que sua equipe não entrará em campo contra a Universidad de Chile. Em entrevista ao jornal El Mercúrio nessa terça-feira (7), o dirigente disse: “Vamos impugnar esta programação, porque, para nós, este é um outro torneio, com novas regras. Esperamos que a ANFP (Associação Nacional de Futebol Profissional) designe o “Chile 4″ em um conselho extraordinário, porque em um conselho anterior já foi definido, com o aval do Sebastián Moreno (presidente), que o torneio e a Copa Chile 2019 estavam terminados. O que Moreno está fazendo está fora das regras”.

Caso o clube não entre em campo na partida única para decidir a vaga, o Colorado enfrentará a Universidad de Chile na estreia da Libertadores. O Inter viaja a Santiago onde enfrenta o adversário chileno no dia 4 de fevereiro. No dia 11, uma semana depois, os times decidem a classificação para a Fase 3 no estádio Beira-Rio.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.