Dirigente do Independiente diz que Inter terá que pagar dívida antiga para poder negociar por Bustos
No último domingo a reportagem da Revista informou que o Internacional tem interesse na contratação do lateral-direito Fabrício Bustos, que pertence ao Independiente, da Argentina.
O jogador tem contrato por lá somente até junho de 2022 e já poderá assinar um pré-acordo com outra equipe a partir de janeiro. Porém, para contratá-lo, o Inter terá que quitar uma dívida com o time argentino referente a compra de Víctor Cuesta.
“Antes de qualquer negociação, o Internacional tem uma dívida importante para saldar com o Independiente pelo jogador Cuesta de quase um milhão de dólares”, disse Francisco Rivas, gerente de esportes da equipe argentina, ao site Goal.
O Internacional buscou o zagueiro Víctor Cuesta em 2017. Na oportunidade o jogador custou aos cofres do Inter cerca de 2 milhões de dólares, que teriam que ser pagos em quatro parcelas idênticas de 500 mil dólares – adquirindo 50% do seu passe. Posteriormente mais 2 milhões de dólares, que seriam diluídos em três parcelas idênticas de 666 mil dólares – adquirindo o restante do passe do atleta.
O zagueiro argentino tem contrato com o colorado até junho de 2022. No entanto, segundo revelado pelo executivo de futebol Paulo Bracks na semana passada, Cuesta já tem acertado renovação de vínculo, que deve ter duração até o final de 2023.