Diretor do Inter se pronuncia sobre informação de “atraso” nas negociações da LFU
No ano passado, a direção do Internacional tomou uma importante decisão sobre a venda de direitos de transmissão pelos próximos 50 anos. O Clube do Povo chegou a um acordo com o bloco “Liga Forte União”, que será responsável por definir acordos comerciais a partir de 2025.
A expectativa, inclusive, é que a LFU já tivesse algum contrato assinado visando o Brasileirão do ano que vem. No entanto, o prazo inicial de março foi estendido para maio e, nos últimos dias, ampliado para o segundo semestre.
Esse “atraso” para a definição dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2025, contudo, não preocupa o Internacional. Com a adesão do Corinthians ao bloco, inclusive, a expectativa é de um aumento da arrecadação nos contratos que forem assinados.
Quem se pronunciou sobre isso foi Giovane Zanardo, CEO do Inter. Em contato com o jornal “Correio do Povo”, o diretor afirmou que o Colorado está tranquilo em relação ao cronograma e reforçou a possibilidade de uma receita ainda maior com direitos televisivos.
“Não há motivo para preocupação neste momento, pois há mais de um grupo interessado nos direitos da LFU. A negociação ainda não foi fechada, mas acreditamos que isso acontecerá neste segundo semestre, dentro do cronograma que estabelecemos. Todos os indícios apontam para uma receita maior de TV para o Inter e para os demais clubes da LFU na nova negociação”, disse o dirigente do Internacional.