Diretor da DIS confirma que, se FIFA liberar, Delcir Sonda voltará a investir no futebol
Recentemente a Revista trouxe a informação que a FIFA estava estudando a possibilidade de liberar a participação dos empresários no passe dos jogadores.
Isso foi proibido pela entidade em 2015, mas, por conta da paralisação no futebol devido à pandemia do novo coronavírus, pode voltar a ser liberado.
Nesta linha, a Revista manteve contato com o diretor do grupo DIS, Roberto Moreno, que é o braço direito de Delcir Sonda.
Segundo ele, se a medida passar a valer novamente, o empresário voltará a investir no futebol. Sonda poderia, por exemplo, comprar parte de atletas do clube, ou até mesmo contratar jogadores, visando lucro futuro.
Além do Inter, Sonda já investiu em outros clubes, como o Santos. Mesmo sem a autorização da FIFA, Sonda ajudou o Inter na compra de Nico López, emprestado cerca de 4 milhões de dólares ao clube gaúcho em 2016.
“Liberando a participação no passe, ele deve voltar a investir, sim”, disse Roberto Moreno, que geralmente é quem conduz os negócios feitos pelo empresário dono da rede “Sonda Supermercados”.
A data para que a FIFA libere ou não o pedido feito pela CBF, ainda não está definido. Liberando, o Inter deve passar a ter um parceiro nas negociações. Pelo menos essa é a tendência.