Delcir Sonda é inscrito na chapa da situação e deve ser conselheiro do Inter a partir de 2019
Foto: Divulgação |
Delcir Sonda será Conselheiro do Inter. O nome do empresário está na lista que será enviada nesta sexta-feira pela chapa 1 (situação) a comissão eleitoral do clube, assim como informa o colega Leandro Behs, do GauchZH.
Depois de anos bancando contratações para a equipe gaúcha, agora ele aceitou fazer parte da nominata. A eleição acontecerá do dia 8 de dezembro, junto a presidencial. Com a atual projeção de votos para a chapa do presidente Marcelo Medeiros, Sonda deve ser o nome certo no conselho a partir do próximo ano.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O empresário foi responsável pela contratação, por exemplo, de Andrés Nicolás D’Alessandro na temporada de 2008. Também em outras oportunidades auxiliou o clube com empréstimos. Em alguns momentos em que crises bateram às portas do Beira-Rio, foi ele quem ajudou.
Delcir Sonda começou a sua parceria com Inter no ano de 2005, quando Fernando Carvalho era o presidente do colorado. Em meio a temporada de 2006, emprestou 2 milhões de reais para pagamentos de dívidas.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Logo após, em 2007, foi o responsável por ajudar a repatriar o atacante Nilmar, que atuava com a camisa do Corinthians. O maior investimento do empresário no Inter, porém, foi a contratação de D’Alessandro junto ao San Lorenzo em 2008. O argentino custou a Sonda 7 milhões de dólares.
Logo após, 2009, trouxe do Santos o lateral-esquerdo, Kléber. Além dele, veio o atacante Luis Bolaños, que também atuava com a camisa do Santos. Em 2016, bancou Nico López, pagando 4 milhões de dólares.