De olho no adversário: a surpreendente decisão tomada por Renato Portaluppi
Marcelo Gonçalves / Fluminense O mês de setembro está sendo algoz de diversos técnicos do futebol brasileiro. Além do Internacional, que demitiu Roger Machado, e do Vitória, que ficou quase um mês sem treinador após a saída de Fábio Carille, na última terça-feira o Fluminense também acabou perdendo seu comandante.
Em uma decisão surpreendente, Renato Portaluppi pediu o desligamento do clube carioca. Muito vaiado depois da eliminação na Copa Sul-Americana, para o Lanús, da Argentina, dentro do Maracanã, o técnico comunicou, ainda no vestiário, que não iria permanecer na equipe para o restante da temporada.
Mesmo assim, ele ainda foi para a entrevista coletiva, organizada pela Conmebol, e desabafou. Renato Portaluppi criticou duramente a forma como o futebol está sendo tratado pelos torcedores e pela imprensa, principalmente através das redes sociais. Na visão dele, a postura agressiva existente foi determinante para o pedido de demissão.
“Eu acabei de pedir demissão. A partir de agora vai estar outro cara aqui. Vocês vão fazer as mesmas perguntas para ele e eu quero ver as respostas. Quero ver se ele vai colocar o time que o torcedor quer ou o da cabeça dele. Vou descansar e deixar alguns gênios da internet falarem sobre futebol”, iniciou Renato Portaluppi.
Na sequência, ele também mostrou preocupação com o futuro do futebol: “Onde nós vamos parar com o futebol? Os treinadores não têm mais paciência para essas coisas. Gravem bem essa entrevista que estou dando hoje, daqui a pouco vão reprisar e falar: ‘é, bem que o Renato tinha razão’. Hoje em dia ninguém é bom”, finalizou o técnico, alertando sobre o excesso de críticas.