D’Alessandro pode conquistar algo inédito no futebol brasileiro, caso vença a Copa do Brasil

Argentino completou 11 anos de Inter em julho

Foto: Divulgação / Inter
Paolo Guerrero
Nico Lopez
0

O argentino Andrés D’Alessandro pode algo inédito no futebol brasileiro, caso Inter seja campeão da Copa do Brasil. O capitão pode se tornar o único jogador da história a vencer as três copas possíveis para times brasileiros com o mesmo time: a Sul-Americana, a Libertadores e a Copa do Brasil.

Em 2008, em seu primeiro ano, D’Alessandro foi campeão da Copa Sul-Americana. Com o empate em 1 a 1 com o Estudiantes, após vencer na argentina por 1 a 0, o time de Tite foi campeão inédito do campeonato.

Em 2010, D’Alessandro foi campeão da Libertadores. O Inter venceu por 2 a 1 no México, contra o Chivas Guadalajara. No Beira-Rio, a vitória por 3 a 2 credenciou o segundo título continental do argentino com a camisa colorada.

O jogador agora pode ser campeão da Copa do Brasil. Se o Inter derrotar o Athletico Paranaense nos 180 minutos, D’Alessandro se tornará o único jogador da história colorada a ter as três copas.

No Brasil, apenas Cícero possui as três, conforme informa o colega Marcos Bertoncello, da GaúchaZH, que auxiliou na pesquisa. O meio-campista a Copa do Brasil pelo Fluminense (2007), a Sul-Americana pelo São Paulo (2012) e a Libertadores pelo Grêmio (2017). Contudo, nenhum jogador possui os três pela mesma equipe.

Se isso vai acontecer ou não, será decidido na quarta-feira que vem, dia 18. O Inter enfrenta o Athletico na Arena da Baixada, dia 11. A segunda partida da final, na data citada, será no estádio Beira-Rio, às 21h30.

Comentários
Carregando comentários...

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies