Cuesta exalta D’Ale por braçadeira de capitão: “Foi um lindo gesto da parte dele”
O zagueiro Víctor Cuesta concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira.
O jogador falou sobre o tempo que o Inter vai levar para adquirir o ritmo de antes da paralisação por conta da pandemia de novo coronavírus.
“A gente ficou muito tempo parado, foram quase quatro meses. Então temos que a readquirir esse ritmo de jogo. A gente fez uma pré-temporada muito forte. Mas o que dá ritmo de jogo é o jogo mesmo. Aos poucos a gente vai ficando mais perto do que a gente quer fazer dentro de campo”, disse Cuesta.
Depois, ele avaliou as partidas do Colorado desde a volta da competição.
“Acho que a última partida que fizemos foi a melhor, até pelo estado do gramado. O Gre-Nal de Caxias foi muito difícil por ter jogado naquele campo. No segundo os meus companheiros falaram que estava pior ainda. Então é difícil fazer uma análise dos primeiros dos jogos”.
O zagueiro argentino também foi questionado sobre os clássicos contra o rival. O Inter não vence o Grêmio há oito jogos.
“A gente faz oito Gre-Nais que não vencemos. A gente quer muito voltar a vencer. Quanto aos jogos, eu acho que fizemos bons Gre-Nais. Infelizmente não conseguimos a vitória, mas não é desculpa. A gente quer trabalhar para quando tiver outro clássico a gente vencer”, afirmou Cuesta, para emendar que o Inter ainda tem o Esportivo antes de um possível clássico.
“Mas primeiro tem uma semifinal aqui, contra uma grande equipe que acabou eliminando o Juventude. Então a gente tem que se preparar primeiro para este jogo para depois pensar no Gre-Nal”.
Víctor Cuesta também comentou a atitude de D’Alessandro no jogo diante do Aimoré. Quando o meio-campista argentino entrou em campo, o zagueiro tentou lhe passar a braçadeira de capitão, mas D’Alessandro não aceitou.
“Ele é o nosso capitão há muito tempo. Então eu achei que tinha que dar para ele, mas ele falou que não, que eu tinha que ficar com a braçadeira. Foi uma atitude muito boa por parte dele. A gente sabe o que o D’Alessandro significa. Foi um lindo gesto da parte dele”.
Confira a entrevista completa do jogador abaixo: