• Início
  • Políticas de privacidade
  • Sobre e contato
Revista Colorada
  • Notícias
  • Destaques
  • Contratações
  • Campeonatos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Gauchão
  • Base
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Destaques
  • Contratações
  • Campeonatos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Gauchão
  • Base
Sem resultados
Ver todos os resultados
Revista Colorada
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Ex-Inter

Cria da base do Inter foi banido do futebol, mas hoje joga com Valencia

Rodrigo Simões Por Rodrigo Simões
13 de agosto de 2026
Divulgação / Equador

Divulgação / Equador

Eduardo Bauermann, revelado pelo tradicional Celeiro de Ases do Inter, o zagueiro integrou o elenco colorado em um período turbulento da história do clube, chegando a fazer parte do grupo que viveu o inédito rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2016.

Após deixar o Beira-Rio, Bauermann construiu sua carreira passando por diferentes equipes do futebol nacional até ganhar destaque vestindo a camisa do Santos. No entanto, sua trajetória sofreu uma reviravolta após as investigações da Operação Penalidade Máxima, conduzida pelo Ministério Público de Goiás, que apurou um esquema de manipulação de resultados envolvendo apostas esportivas e atletas de diversos clubes brasileiros.

Com o avanço das investigações, o defensor acabou sendo afastado de suas atividades e posteriormente deixou o clube paulista. Depois disso, buscou continuidade para sua carreira no exterior enquanto cumpria a punição imposta pelas autoridades esportivas.

Encontro com Valência

Após completar a suspensão de 360 dias determinada pelos órgãos competentes, Bauermann ficou apto a voltar a atuar profissionalmente. Com a pena encerrada, o zagueiro retomou sua carreira e iniciou um novo capítulo ao acertar com uma nova equipe.

Após um período de afastamento do futebol em razão da suspensão recebida no caso envolvendo a Operação Penalidade Máxima, Eduardo Bauermann conseguiu reconstruir sua carreira e voltou a atuar em alto nível. O zagueiro passou a defender o Pachuca, do México, onde retomou espaço no cenário internacional e ganhou a oportunidade de atuar ao lado de outro ex-jogador do Internacional: o atacante equatoriano Enner Valencia.

No clube mexicano, Bauermann iniciou uma nova etapa profissional em busca de reabilitação dentro do futebol. A presença de Valencia no elenco também criou uma curiosa ligação com o Colorado, já que ambos tiveram passagens pelo Beira-Rio em momentos distintos. Enquanto o defensor foi formado nas categorias de base do Internacional, o atacante equatoriano se destacou como uma das principais referências ofensivas da equipe gaúcha antes de seguir para o futebol mexicano.

Rodrigo Simões

Rodrigo Simões

Produtor de conteúdo focado em transformar a paixão pelo futebol brasileiro em audiência digital qualificada. Especialista na cobertura de grandes clubes e no dinamismo das notícias de última hora.

Confira

Divulgação / Equador

Cria da base do Inter foi banido do futebol, mas hoje joga com Valencia

13 de agosto de 2026
Créditos: Ricardo Rimoli/AGIF

O resumo da carreira de Rodrigo Dourado

13 de agosto de 2026
Créditos: EC Juventude

Lembra dele? Cria da base do Inter, Lucas Roggia virou corretor de imóveis

13 de agosto de 2026

Veículo de jornalismo independente. Sem vínculo oficial com o Sport Club Internacional. Site de notícias que atualiza diariamente as informações do clube.

  • Sobre e contato
  • Privacidade

© Revista Colorada - MediaTec LTDA - CNPJ 61.059.208/0001-70

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • homepage
  • Política editorial
  • Políticas de privacidade
  • Sobre e contato

© Revista Colorada - MediaTec LTDA - CNPJ 61.059.208/0001-70