O Internacional buscou Eduardo Coudet para avaliar um possível retorno em meio à crise que o mantém à beira do rebaixamento. A direção do Colorado, por meio do presidente Alessandro Barcellos, fez uma sondagem informal ao técnico argentino, que está livre no mercado após deixar o River Plate.
Segundo apuração dos jornalistas Lucas Collar, Lucas Dias e Leonardo Meneghetti, o contato ocorreu na segunda-feira, durante uma série de reuniões na sede do clube. Coudet conhece bem a estrutura do Inter: já trabalhou com Barcellos em duas ocasiões, em 2020 e entre 2023 e 2024.
O técnico recusou a proposta por não aceitar um vínculo curto de apenas 12 jogos para encerrar o Campeonato Brasileiro.
🧣| COUDET ESTÁ SABENDO DE TUDO
— Rojo del Sul (@rojodelsul) 8 de setembro de 2026
Eduardo Coudet está a par de cada detalhe do momento do Internacional.
Sabe que o time precisa de duas rodadas para sair da zona. Sabe dos salários atrasados. Sabe da crise no vestiário.
De certo modo, mostrou interesse em saber o que está… pic.twitter.com/AQefnizOho
A recusa e a permanência de Pezzolano
O argentino foi claro na resposta: não toparia um contrato temporário até o final do ano. Lucas Collar relatou que a direção do Inter conversou com Eduardo Coudet por meio de uma sondagem informal.
Segundo o jornalista, o técnico argentino não aceitou um contrato curto de 12 jogos, e parte da diretoria também é contrária à terceira passagem do Chacho pelo Beira-Rio.
Com a negativa, o uruguaio Paulo Pezzolano segue à frente da equipe. O treinador comandou normalmente os treinos na terça-feira e é dado como confirmado para o próximo jogo, fora de casa, contra a Chapecoense no sábado.
A torcida, porém, tem pouca confiança no trabalho do técnico — em enquete do ge, 58,99% dos torcedores avaliaram sua passagem como “muito ruim”. O time também não vence desde maio e acumula seis derrotas e quatro empates nesse período.
Coudet já conhecia a realidade do Colorado
Livre desde a eliminação nas oitavas da CONMEBOL Sul-Americana, Coudet estava informado sobre cada detalhe da crise no Beira-Rio. Antes mesmo do contato oficial com a diretoria, o argentino já havia procurado amigos em Porto Alegre para entender como estava a situação do clube.
Coudet conhece os 25 pontos conquistados até agora, o atraso nos salários do elenco e a grave crise interna no vestiário. Ele também sabe que o time precisa de apenas duas rodadas para sair da zona de rebaixamento, onde ocupa a 18ª posição — à frente apenas de Remo e Chapecoense.
O cenário crítico no Brasileirão
O Colorado enfrenta seu segundo ano consecutivo sob ameaça de queda. Em 2025, o clube evitou o rebaixamento ao trazer Abel Braga na reta final. Agora, a diretoria tenta repetir um movimento semelhante, mas o pessimismo é grande: cálculos indicam 70% de chance de queda neste momento.
Restam 12 jogos para o Internacional buscar escapar do rebaixamento. A direção continua avaliando alternativas no mercado, enquanto torcedores e dirigentes mantêm a pressão por mudanças.



