Corinthians detecta níveis de força abaixo do desejado em centroavante ex-Inter

0
Foto: Divulgação / Corinthians 



(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Recentemente negociado com o Corinthians para a vinda do atacante Lucca ao Beira-Rio, o centroavante Roger ainda não está nas condições ideais para assumir a titularidade no ataque do Corinthians. Isso porque o time Paulista avaliou que o jogador está bem abaixo dos níveis desejados para que possa ser utilizado pelo técnico Carille. 


No treino deste sábado, nas vésperas da partida contra o Ceará em Itaquera, o técnico da equipe Paulista definirá o time para o confronto válido pelo campeonato brasileiro. Por mais que tenha a ideia de poupar vários titulares, Carille não deu indícios de que irá utilizar o centroavante o buscado junto ao Inter


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Apesar de gostar de atuar com um homem centralizado, assim como era com o Jô, a comissão técnica do Corinthians entende que Roger ainda Precisa evoluir bastante na parte física. Segundo informa  a imprensa local, o preparador físico do Corinthians, Walmir Cruz, preferiu não se manifestar sobre a situação do jogador devido à sua saúde e ao respeito pelo Inter. 


A publicação do portal UOL Esportes lembra que o centroavante passou por um procedimento cirúrgico para retirada de um tumor benigno do seu rim direito no final de 2017 e, por isso, ficou afastado dos gramados por cerca de 4 meses, trazendo dificuldades naturais para que o jogador retorne a sua forma física ideal. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
A comissão técnica do Inter avaliava que o jogador perdeu bastante no aspecto físico e isso fez com que ele não repetisse as mesmas atuações que teve no Botafogo em 2017 com a camisa da equipe Gaúcha. O atestado é que o centroavante tinha dificuldades para disputar corpo a corpo com zagueiros dentro da área, o que hoje é muito importante para o jogador que atua como referência. 


Em 13 partidas com a camisa do Inter, Roger marcou apenas dois gols. A posição atual do Corinthians é que o jogador fique inteiramente à disposição e bem fisicamente somente após a parada da Copa do Mundo. Roger tem 33 anos e acertou com o Inter no final de 2017 após ter negociado com o Corinthians. O jogador foi um dos grandes destaques do Botafogo na temporada passada marcando 17 gols.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.