Corinthians acumula mais eliminações do que classificações em seu estádio em partidas de mata-mata
Foto: Divulgação / Inter |
Após o empate do Inter contra o Corinthians na última quarta-feira, o jornal Folha de São Paulo recordou que o clube paulista não tem tido sucesso nas decisões de mata-mata jogando na sua nova Arena. A publicação do jornal afirma que desde a sua estreia no novo estádio, em 2014, o Corinthians foi eliminado por Guarani-PAR e Nacional-URU nas oitavas da Libertadores de 2015 e 2016, e diante do Santos, na Copa do Brasil de 2015.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Porém, lembrou também que nas eliminações citadas acima, o time paulista sempre chegou em desvantagem para a decisão. Na única vez em que chegou decidindo em seu estádio com o resultado ao seu favor, o Corinthians conseguiu a classificação.
Foi no ano de 2016, diante do Fluminense. No primeiro confronto, no Rio de Janeiro, o placar ficou em 1 a 1. Na partida de volta, em casa, o time paulista conseguiu a classificação após vencer o time carioca por 1 a 0. A partida foi válida pela Copa do Brasil daquele ano. O Corinthians ainda foi eliminado no seu estádio por Palmeiras e Audax, mas estas em partidas únicas.