Revista Colorada
A Revista Colorada é um portal de notícias do Sport Clube Internacional, escrita de torcedor para torcedor. Um dos melhores sites de Informações, entrevistas, opiniões com muita exclusividade você encontra aqui.

Copa do Brasil terá mudança para os times que disputam a Libertadores a partir do próximo ano

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Guerrero Imagem
0

A partir de 2021 a Copa do Brasil terá uma alteração no seu regulamento. Os clubes que participam da Libertadores não irão mais entrar nas oitavas de final.

Confira abaixo o novo regulamento divulgado pela CBF:

“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publica, nesta quarta-feira (11). O documento original foi publicado no dia 19 de agosto e as mudanças realizadas decorrem das alterações, divulgadas pela Confederação Sul-Americana de Futebol no dia 2 de outubro, no formato de disputa da Copa Conmebol Sul-Americana a partir do próximo ano.

Além do remanejamento de datas conflitantes com as competições nacionais, a mudança mais relevante acontecerá no formato da Copa do Brasil a partir de 2021. A competição, que iniciará no dia 3 de março, passará a ter sete fases ao invés das oito previstas anteriormente, aumentando o número de clubes participantes de 91 para 92.

Com essa alteração de formato, os 12 clubes oriundos da Copa Conmebol Libertadores ou de outras competições nacionais, que antes entravam nas oitavas de final, ingressarão a partir da terceira fase, quando se somarão aos 20 times vindos das fases iniciais.

O detalhamento do novo formato da Copa do Brasil, incluindo os critérios de classificação, será publicado junto com o Regulamento Específico da Competição (REC), no mês de dezembro de 2020.

A Supercopa do Brasil também teve sua data alterada. O jogo único entre os campeões do Brasileirão Assaí e da Copa do Brasil, valendo o primeiro título de competição nacional da próxima temporada, ocorrerá no dia 11 de abril.​”

Publicidade

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler políticas