Coordenador da base colorada foi responsável por contratações como Lucas Lima, Valdívia, Luan e Pedro Rocha; saiba como são buscados os jovens da base do Inter
Foto: Divulgação / Inter |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Nesta terça-feira pela noite, mais um jogador da base receberá chance de Guto Ferreira. O volante Jeférson deverá ser a novidade no time colorado diante do Boa Esporte, na vaga do suspenso Edenílson. Por mais que seja de Novo Hamburgo, o jogador foi buscado no São Paulo. Lá, o meio-campo atuou por duas temporadas.
No início do segundo semestre, o jogador rumou para Porto Alegre para defender o Inter sub-20. Joanderson, atacante que está no time principal e que neste ano foi goleador da Terceirona Gaúcha, teve o caminho semelhante. O jogador está no Beira-Rio por empréstimo do São Paulo até o final de 2018.
Os dois jogadores têm em comum o coordenador da base colorada, Diego Cabrera, que foi quem, através de relatórios, os trouxe a Porto Alegre e anteriormente os levou ao São Paulo.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Comecei como treinador. Quando tive a oportunidade de vir para o Inter, foi como observador técnico. Vejo muitos jogos, na Copa São Paulo tem dias que vejo quatro jogos por dia. E decidi me especializar. Acabei criando um “banco de dados” sobre os atletas. Tem jogadores, por exemplo, que tinham quatro, cinco relatórios. Anotava como tinha jogado contra determinada equipe, por exemplo. E quando temos a oportunidade, com toda essa rede de contatos, contratamos”, disse o dirigente, em entrevista ao portal ZH.
Das mesmas análises, vieram ao Inter Lucas Lima, hoje no Santos. O meio-campo foi contratado junto ao Inter de Limeira. Gilberto, atacante do Santa Cruz também foi contratado após suas anotações. O jogador, hoje, defende o São Paulo e lá é reserva. Por fim, Valdívia. O meio-campo pertence ao Inter e está emprestado ao Atlético-MG até o final dos estaduais de 2018.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Quando trabalhou no rival Grêmio, Cabrera também teve grande destaque trazendo ao Sul destaques. No ano de 2013, ele foi buscar no Catanduvense o atacante Luan, que hoje é bastante disputado por clubes da europa. Pedro Rocha também foi buscado pelo profissional, quando ainda jogava pelo Diadema, no ano de 2014. Este foi negociado este ano por R$ 45 milhões e entrou para história como a maior venda do clube rival colorado.