Destaques

Contratos renovados e quatro opções: Os goleiros do Inter para 2020

A disputa pela vaga de goleiro titular do Inter na temporada tem tudo para ser acirrada. Marcelo Lomba e Danilo Fernandes são os favoritos ao posto, com Daniel e Keiller treinando forte e aguardando oportunidades.

Danilo Fernandes chegou ao clube em 2016, com a tarefa de substituir Alisson, vendido para a Roma. Apesar do rebaixamento, o goleiro fez uma grande temporada e se firmou como titular absoluto da posição. Em agosto de 2018, uma lesão no ombro, com necessidade de cirurgia, o afastou dos gramados por quase um ano.

Durante a ausência de Danilo, Marcelo Lomba assumiu a meta colorada e não decepcionou. A segurança e liderança no gol colorado, com direito a defesa de penalidade em jogos decisivos, o alçaram a condição de protagonista no time. Em 2018, Lomba recebeu o título de melhor goleiro do Brasileirão.

Danilo Fernandes retornou aos gramados apenas em julho de 2019, em um clássico Gre-Nal, mas Marcelo Lomba seguiu como o titular da camisa 1 durante toda a temporada.

Com a chegada da nova comissão técnica, comandada por Eduardo Coudet, a vaga de goleiro titular está em aberto. Danilo Fernandes, ao contrário do ano passado em que estava lesionado, participa normalmente da pré-temporada e renovou contrato com o clube até o final de 2021.

Marcelo Lomba, titular em 66 jogos em 2019, também treina normalmente. Além deles, o Inter conta com dois jovens e promissores goleiros no elenco: Daniel e Keiller, este último teve sua renovação de contrato anunciada até o final de 2022. O goleiro foi um dos destaques do time que conquistou o título do Campeonato Brasileiro de Aspirantes em 2019.

A titularidade da meta colorada segue indefinida. Saberemos em breve, assim que Coudet esboçar o time nos treinamentos. Certo é que o Inter que sempre teve tradição na formação de goleiros, revelando recentemente Alisson, eleito melhor goleiro do mundo em 2019 pela FIFA, segue bem servido para a posição.

 

twitter: @carolineleivasb

- Quer ficar informado sobre tudo o que acontece com o Internacional e seus adversários? Clique aqui, baixe o aplicativo da Revista Colorada e obtenha todas as informações na palma de sua mão!
Etiquetas

Artigos relacionados

Loading...
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor leitor colorado, desativar seu Adblock. Nosso site não possui propagandas com vírus, temos um ambiente seguro.