Conselheiros e sócios questionam eleição do Inter
Na última quinta feira (08/07), a reportagem da Revista teve acesso a um documento assinado por 8 Conselheiros Natos do Inter pedindo a lista dos sócios que votaram na última eleição colorada, ocorrida em 15/12/2020.
Um grupo de sócios fez um abaixo assinado pedindo também a lista dos sócios que votaram no pleito e requerendo auditoria independente na última eleição.
Segundo consta no abaixo assinado, encabeçado por um grupo de sócios que se identifica como Inter Sempre, os sócios relatam que descobriram “que o site que tinha o cadastro dos sócios do Inter instalou o certificado de segurança às 14h48min do dia da votação para Presidente (15/12/2020)”.
No abaixo assinado, relatam que há centenas de relatos de sócios que não conseguiram e/ou tiveram dificuldade para exercer o direito ao voto, justificando, assim, o pedido de auditoria e de divulgação da lista dos associados que votaram na eleição de 15 de dezembro.
O Presidente do Conselho não tem prazo para responder o requerimento assinado pelos Conselheiros Natos, mas deve despachar nos próximos dias.
A votação ocorrida em 15/12 bateu recorde na história do Clube, tendo sido registrado que 29.041 sócios votaram, sendo a maior eleição de clubes do Brasil e a segunda com maior participação na América Latina.
Entretanto, no dia da votação, o processo foi confuso, sócios relataram que tiveram dificuldades para votar e para receberem os códigos, o que aumentou ainda mais a polêmica em volta do pleito que já vinha sendo muito conturbado.