Conmebol prepara protocolo médico para o retorno do futebol
Os médicos da Conmebol realizaram uma reunião por videoconferência nessa terça-feira (7), onde iniciaram a preparação de um protocolo de prevenção à Covid-19, visando o retorno das atividades futebolísticas.
Participaram da videoconferência os médicos das principais equipes, membros da Comissão Médica, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez e Gonzalo Belloso, diretor de desenvolvimento da Confederação.
“Gostamos de trabalhar sempre com antecedência, com previsibilidade, projetando estratégias e pensando no futuro, e como tornar nossa instituição e nossos torneios cada vez melhores; é por isso que os chamamos hoje, para nos aconselhar e montar um protocolo de proteção contra COVID-19, para todos os que fazem parte do futebol”, disse Alejandro Domínguez.
O objetivo do protocolo é evitar a propagação do novo coronavírus nos clubes, possibilitando que os atletas possam retornar aos treinamentos e, em sequência, às competições.
A Conmebol decretou 5 de maio como data para o retorno de suas atividades. Até segunda ordem, suas competições voltam nessa data. O Inter participa da Libertadores, onde é líder do Grupo E.