Conmebol lança vídeo de jogadores do Inter falando sobre o trabalho de Coudet
A Conmebol postou um vídeo em suas redes sociais com depoimentos de alguns jogadores sobre o trabalho do técnico Eduardo Coudet, que recentemente completou 100 dias no comando do Inter.
O centroavante Paolo Guerrero elogiou o esquema de Coudet e se disse privilegiado: “Eu gosto do sistema tático de Chacho, da agressividade, da intensidade que ele quer dentro do campo, porque sou atacante e sempre quero fazer gols ou criar chances de gols”.
Camisa 10 e capitão, D’Alessandro falou sobre o modo de jogar permanecer o mesmo independente do adversário e local da partida: “É um jogo intenso, agressivo, sem importar o rival. Não só em casa, mas fora também”, disse ele.
O meia Edenílson, que está há três anos no Inter, revelou que os jogadores se acostumaram rápido com a ideia de jogo proposta por Coudet: “Os jogadores assimilaram muito bem seu estilo de jogo. É uma equipe aguerrida, que não para de correr e que procura ficar com a bola.”
O jovem zagueiro Bruno Fuchs, que conquistou a titularidade com o comandante argentino, falou sobre o sistema defensivo: “Marcamos em cima, tentamos deixar o adversário com a bola pelo menor tempo possível. Ele gosta das linhas altas, marcação alta. Começa com a pressão e tende a subir as linhas para cortar o campo”.
Marcelo Lomba falou sobre a experiência de ter uma nova filosofia de jogo implantada na time: “A equipe joga mais adiantada, com uma intensidade muito forte. É bom, é um desafio, trabalhamos e treinamos de maneira exaustiva. Tem vindo os resultados e isso é muito bom”.
https://twitter.com/libertadores/status/1245033115136843777?s=21