Conmebol inicia conversas e Libertadores terá novidade nos próximos anos

0
Foto: Divulgação 



A Libertadores contará com mais participantes na sequência. Isso porque a Conmebol iniciou conversas com equipes do México e ainda pretende incluir time que disputam a MLS (EUA) a partir do ano de 2020. 


A informação da ESPN foi divulgada pelo veículo de comunicação ainda na segunda-feira e ainda dá conta de que alguns acordos comerciais já previam que os times do norte fizessem parte da competição. 


Às conversas, porém, estão em fase inicial. Existem algumas questões a serem resolvidas, como o aumento de equipes no torneio ou se a Conmebol diminuiria o número de vagas para os países da América do Sul. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Os mexicanos, por exemplo, não disputam mais a Libertadores desde 2016. Na oportunidade, decidiram deixar a competição por conta de algumas mudanças da Conmebol.


“Dentro da insatisfação, destacaram problemas para conciliar os calendários, além de insatisfação com a redistribuição de vagas. O México seguiria com três times, o Brasil subiria para sete, e a Argentina para seis”, explica o site Globo Esporte, sobre os motivos da saída do país da disputa da Libertadores. 


Os times da MLS por outro lado nunca disputaram a maior competição da América. Da mesma forma que os times mexicanos,as equipes dos EUA buscam vaga no Mundial de Clubes através da Champions da Concacaf. 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.