Conmebol inicia conversas e Libertadores terá novidade nos próximos anos
Foto: Divulgação |
A Libertadores contará com mais participantes na sequência. Isso porque a Conmebol iniciou conversas com equipes do México e ainda pretende incluir time que disputam a MLS (EUA) a partir do ano de 2020.
A informação da ESPN foi divulgada pelo veículo de comunicação ainda na segunda-feira e ainda dá conta de que alguns acordos comerciais já previam que os times do norte fizessem parte da competição.
Às conversas, porém, estão em fase inicial. Existem algumas questões a serem resolvidas, como o aumento de equipes no torneio ou se a Conmebol diminuiria o número de vagas para os países da América do Sul.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Os mexicanos, por exemplo, não disputam mais a Libertadores desde 2016. Na oportunidade, decidiram deixar a competição por conta de algumas mudanças da Conmebol.
“Dentro da insatisfação, destacaram problemas para conciliar os calendários, além de insatisfação com a redistribuição de vagas. O México seguiria com três times, o Brasil subiria para sete, e a Argentina para seis”, explica o site Globo Esporte, sobre os motivos da saída do país da disputa da Libertadores.
Os times da MLS por outro lado nunca disputaram a maior competição da América. Da mesma forma que os times mexicanos,as equipes dos EUA buscam vaga no Mundial de Clubes através da Champions da Concacaf.