Conheça o estilo “paizão” de Argel nos treinamentos do Inter

0



(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Que Argel conta com estilo paizão, todo mundo sabe. Da mesma forma que cobra dos jogadores, o técnico procura defendê-los nos momentos ruins. Porém, Argel resolveu optou por estreitar ainda mais os laços com os atletas. Na última quarta feira, no treinamento da manhã, o treinador procurou rebatizar os jogadores ao colocar o sobrenome, Fucks.


Na parte final do trabalho, o treinador comandou uma atividade de cruzamentos e finalizações com os jogadores titulares. Com abraços, sorrisos e incentivos, o comandante deu o tom do trabalho. Em um primeiro momento, chamou “Alex Fucks”. Após, quando já se encontravam somente os jogadores de ataque no trabalho específico de arremates, viu William querendo continuar os fundamentos e ao dispensá-lo, disse: “Vai, William Fucks. Você já trabalhou uma hora e trinta minutos.” 


Essa não foi a primeira vez que se viu a intimidade do treinador com o grupo de jogadores. Por vezes, o comandante orienta os mesmos com apelidos. Quando estava no Inter, Argel chamava Alisson de “Muso”.  William é o “turbo”. Dourado é o Falcãozinho, enquanto o meia Anderson é o Mister. Para continuar com o ambiente saudável, criou outras situações. Depois dos rachões, a equipe que perde geralmente paga uma prenda. Os derrotas carregam a goleira para fora do gramado.


Nos momentos ruins, o técnico costuma assumir o protagonismo. Quando a equipe vai bem e vence, Argel da os créditos aos atletas, quando a derrota bate a porta, o mesmo canaliza para si as críticas.  Quando William esteve envolvido na polêmica da cotovelada em Bolaños, o treinador foi quem procurou o jogador na reapresentação e mostrou apoio conversando com o lateral.

O estilo de Argel já ganhou notoriedade por parte de jogadores de outros clubes. O recém chegado, Leandro Almeida falou sobre as características de Argel, no modo de agir com os jogadores. “Nunca trabalhei com o Argel, mas já tive informações de que acolhe o jogador, abraça até o fim. Vou ter esse prazer. Espero contribuir com meu futebol e agradecer o apoio que está me dando”, definiu Leandro, na sua apresentação.


Durantes os treinos, o técnico cobra muito dos atletas ao pedir pontaria na finalização, atenção na marcação e capricho nos cruzamentos. O treinador ainda não se preocupa em elogiar ao perceber que os seus comandos foram executados com êxito.


Desta forma, o time do Inter alcançou a liderança do Brasileiro. Depois de sete rodadas soma 16 pontos e nesta quinta-feira enfrenta o Atlético Mineiro no estádio Beira-Rio, às 19H30min.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.