Confira os cinco jovens da base que devem ser aproveitados pelo Inter em 2020
Para 2020, o Internacional deve alterar o seu planejamento em relação aos jovens e, com isso, aumentar o aproveitamentos dos jogadores formados na base.
Cinco atletas devem receber oportunidades no próximo ano:
- Erik: o lateral-esquerdo de 18 já esteve integrado aos profissionais em 2019. Porém, pouco foi utilizado. Apenas 60 minutos em campo no Brasileirão. Além disso, foi campeão do Brasileirão de Aspirantes com o Inter, vencendo o Grêmio na decisão.
- Johnny: Natural de Denville, pequena cidade do estado americano de Nova Jersey, o meio-campista de 18 anos chegou a atuar no time principal contra o Atlético-MG, no Brasileirão. Pode ser mais aproveitado no Gauchão. Curiosamente, começou como atacante na base. Até que, hoje, virou um volante construtor de jogo.
- Bruno Praxedes: meia-atacante de 17 anos, Praxedes chegou ao Beira-Rio em fevereiro de 2019, após passagem pelo Fluminense. Está disputando a Copa Ipiranga Sub-20 e tem sete gols na temporada. É um meia armador técnico e com bom passe.
- Netto: aos 21 anos, o atacante tem contrato com o clube até o final de 2020 e multa de 50 milhões de euros. Chegou a ser chamado por Tite para treinar com a Seleção Brasileira e também por Odair para treinar com o elenco principal. É um atacante de velocidade, com virtude nos dribles e na finalização.
- João Peglow: camisa 10 da Seleção Brasileira na conquista do Mundial Sub-17, Peglow é presença confirmada na reapresentação do grupo colorado em 2020. A principal joia da base completa 18 anos em janeiro. Pode jogar centralizado atrás do centroavante ou aberto pela esquerda. A multa rescisória é de 60 milhões de euros. Em 2019, chegou a treinar com os profissionais em algumas oportunidades.