Confira o histórico colorado em finais da Copa do Brasil
Inter tem 50% de aproveitamento nas decisões
O Internacional jogará sua terceira final de Copa do Brasil a partir de amanhã. Até agora, tem 50% de aproveitamento. Foi um título, em 1992, e um vice, em 2009.
No início dos anos 90, em 1992, o Colorado derrotou o Fluminense na final, conquistando o título. Na primeira partida, o time gaúcho foi derrotado no Rio de Janeiro. O Flu venceu por 2 a 1. Os gols foram de Wagner e Ézio, pelo time carioca. Caíco descontou para os gaúchos.
Na volta, no Baira-Rio, Célio Silva de pênalti fez o gol da vitória colorada. Como marcou um gol fora de casa, o critério de desempate deu o título ao time de Antônio Lopes.
Em 2009, contudo, foi uma derrota. Na ida, em São Paulo, o Corinthians venceu por 2 a 0. Os gols de Jorge Henrique e Ronaldo deram uma vantagem para os paulistas.
No Beira-Rio, após um polêmico empate por 2 a 2, o Corinthians sagrou-se campeão da edição. Os gols de Jorge Henrique e André Santos encaminharam o título ao alvinegro. Mesmo com os dois gols de Alecsandro, não foi o suficiente.
Agora o Inter irá desempatar esse histórico. O Colorado irá enfrentar o Athletico Paranaense na Arena da Baixada nesta quarta-feira. Na próxima, dia 18, recebe o clube do Paraná para a grande final.