Como o Inter planeja o retorno para a temporada de 2022

0

Com precauções sanitárias, nova comissão e tempo para trabalhar em Porto Alegre. É assim que o Inter planeja o retorno às atividades para a temporada de 2022. A volta dos jogadores ao CT Parque Gigante acontecerá no início da próxima semana.

Fechado à imprensa desde o início da pandemia, o CT Parque Gigante receberiam os profissionais da mídia novamente a partir da próxima semana. O aumento da nova variante do Covid-19 constatado pelo Rio Grande do Sul e o aumento do número de hospitalizações por sintomas gripais pelo vírus Influenza postergaram a reabertura do centro de treinamentos.

O clube comunicou em nota que irá testar os funcionários na próxima segunda-feira e o mesmo exame será feito aos atletas na terça-feira, antes do retorno definitivo de todos ao CT Parque Gigante. A partir da testagem e da liberação, o clube começará a trabalhar nos gramados e na academia do centro de treinamentos para a temporada que começa em breve.

Com novos reforços, sem velhos rostos e com um treinador e uma nova comissão técnica, o Inter planeja voos mais altos em 2022. A possibilidade de uma pré-temporada muda o cenário que foi difícil para o clube no ano passado, quando não teve um período sem partidas entre 2020 e 2021.

Alexander Medina será apresentado nesta sexta-feira e o clube conta com o uruguaio para os objetivos da temporada. O presidente Alessandro Barcellos já declarou que o Inter priorizará a Copa Sul-Americana.

Confira a nota publicada pelo Inter:

O Sport Club Internacional comunica que por conta do rápido avanço dos casos da nova variante da Covid-19 e pelo aumento do número de hospitalizações por sintomas gripais pelo vírus Influenza, o Clube terá que postergar a reabertura das suas dependências para a imprensa. A ação passa por uma determinação médica e visa proteger a todos os profissionais do Clube e os profissionais de imprensa que frequentariam nossas dependências.

São públicas as notícias de diversos casos de infecção na reapresentação dos clubes que já retomaram as atividades. Por conta disso, todos os profissionais do futebol passarão por criteriosa avaliação médica e testagem a partir da próxima segunda-feira, dia 10 (funcionários), e terça-feira, dia 11 (atletas), antes da retomada efetiva dos trabalhos.

Lamentamos por ter que postergar a reabertura, pois sabemos o quanto é prejudicial para o trabalho da imprensa não poder frequentar o dia do Clube. O Inter já havia inclusive preparado o protocolo para receber os repórteres presencialmente na apresentação do técnico Alexander Medina, na sexta-feira, e também na reapresentação do grupo de atletas, na próxima semana. Porém, no momento, a prioridade é pela saúde de todos.

Por enquanto, o Clube seguirá enviando por meio da assessoria de imprensa os conteúdos sobre os treinos e as entrevistas coletivas seguirão na modalidade online. Seguiremos monitorando os índices e a evolução dos casos e esperamos que em breve se possa retomar a normalidade no trabalho de todos.

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.