Revista Colorada
A Revista Colorada é um portal de notícias do Sport Clube Internacional, escrita de torcedor para torcedor. Um dos melhores sites de Informações, entrevistas, opiniões com muita exclusividade você encontra aqui.

Com o gol de Fernández, todos os atacantes contratados balançaram as redes em 2020

Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Guerrero Imagem
0

Leandro Fernández abriu o placar na vitória colorada contra o Atlético-GO nesta quarta-feira. Foi a primeira dancinha do atacante argentino desde que chegou ao Inter. Com o tento do camisa 18, todos os atacantes contratados em 2020 deixaram sua marca.

Além de Leandro, outro estrangeiro chegou recentemente ao Colorado. Abel Hernández foi contratado após a lesão de Paolo Guerrero. O uruguaio marcou quatro gols em 15 partidas até agora. Outro que chegou recentemente foi Yuri Alberto. O jovem atacante deixou sua marca na vitória contra o Sport.

Dos que já estão a mais tempo, Pottker (2017), tem gol contra o Esportivo. Guerrero (2018), era o artilheiro do time antes da lesão. Foram 10 gols em 15 partidas. Marcos Guilherme e Thiago Galhardo chegaram em 2020, mas também têm seus gols importantes. O camisa 23 fez quatro vezes, enquanto o número 17 é o artilheiro da equipe no ano com 20 tentos.

Dos jogadores de frente, apenas os garotos da base continuam zerados. Com pouquíssimos jogos como profissionais, João Peglow conviveu com lesões durante o ano e está começando a receber oportunidades agora. Já Léo Ferreira tem apenas uma partida, diante do Fortaleza.

Em 2019, uma das reclamações principais da torcida era de atacantes que não balançavam as redes. Mesmo tendo o ídolo Sobis com boas participações para gol, o clube dependia exclusivamente de Guerrero. Nico López ficou meses na seca, mesmo sendo artilheiro da equipe por duas temporadas. Pottker viveu lesionado. Wellington Silva fez dois e Neilton fez apenas um tento. Parede até fez seus gols, mas em maioria irregulares. Tréllez não balançou as redes.

Em 2020, com uma proposta ofensiva de Eduardo Coudet, os atacantes participam mais da partida. Com o estilo de jogo centralizado na pressão alta e com uma fase iluminada de Thiago Galhardo, os gols dos homens de frente do Inter saem com mais frequência.

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler políticas