Com dois de Pottker, Inter vence o Goiás fora de casa e mantém esperança do título da série B
Foto: Divulgação / Inter |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O Internacional venceu o Goiás fora de casa na tarde deste sábado por 2 a 0, em partida válida pela 37ª rodada da série B. Os gols do confronto foram marcados por Pottker, que não estufava as redes há 11 jogos. Com o resultado, o Inter se aproximou do América-MG somando 68 pontos, contra 70 do time mineiro que empatou em 0 a 0 com o Londrina fora de casa.
Na próxima rodada, o time do Interino, Odair Hellmann, enfrenta o Guarani em casa, no próximo sábado, às 17h30min. Para conquistar o título da série B, o Inter precisará vencer o seu confronto e torcer por uma derrota do América-MG, que joga em casa contra o CRB.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Atuando numa nova formatação (4-2-3-1), a equipe de Odair Hellmann levou pouco perigo ao time goiano na primeira etapa. As melhores chances do tempo inicial para o Inter aconteceram aos 31 e aos 43 minutos.
No primeiro, D’Alessandro recebeu o grande bola de Leandro Damião e chutou da entrada da área de primeira, mas a bola foi em cima do goleiro Marcelo Rangel. No segundo, após cruzamento de escanteio, o zagueiro Thales concluiu para o gol, mas o lance já estava parado por conta de uma falta do argentino Víctor Cuesta em um dos defensores do Goiás.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Já no segundo tempo, o Inter voltou da mesma forma, mas uma mudança aos 12 minutos mudou o cenário do confronto em favor do time gaúcho Deixou o gramado o atacante Sasha e entrou o meia Camilo. Logo aos 13, D’Alessandro dá passe por cima para Camilo, que, em seu primeiro toque na bola, também passa por elevação e deixa William Pottker na boa para completar de peixinho, marcando o primeiro do colorado.
Aos 19 veio o segundo gol. Após grande lançamento de Camilo, Pottker entrou livre na área do Goiás para apenas deslocar Marcelo Rangel e fazer o segundo no Serra Dourada. O jogador não marcava há 11 jogos e, de quebra, virou o artilheiro colorado na série B, com 10 gols.