Com Diego Aguirre como plano B, AUF apresenta “forte” proposta por Marcelo Gallardo
A Associação Uruguaia de Futebol demitiu na semana passada o técnico Óscar Tabárez do comando da Celeste. Com isso, Diego Aguirre passou a ser especulado no comando da Seleção Uruguaia.
Porém, o treinador do Inter não é o favorito da AUF. O treinador que a Associação Uruguaia de Futebol quer contratar para o lugar de Tabárez é Marcelo Gallardo, do River Plate.
Para isso, fez uma proposta tentadora ao treinador argentino, que é considerado o principal nome da América do Sul. A informação do jornal “Marca” é que a AUF ofereceu a Gallardo um contrato de cinco anos.
O técnico também receberia, caso aceite a oferta, cerca de seis milhões de dólares por temporada. O treinador do River Plate ainda teria amplo poder nas seleções de base do Uruguai, como faz no time argentino.
Não fechando com Gallardo, a Associação Uruguaia de Futebol deve procurar outros nomes. Diego Aguirre e Alexander Medina, uruguaio que faz grande trabalho no Talleres, são os mais cotados. Crespo, que deixou o São Paulo recentemente, é outro especulado no Uruguai.