Colorados pelo Mundo: Perto dos 40 anos, Guiñazú conduz Talleres a sua segunda Libertadores

0
Foto: Divulgação / Talleres 



(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O meio-campo Guiñazú foi um dos grandes destaques do Talleres nesta temporada e conduziu a equipe de Córdoba a quinta colocação do Campeonato Argentino, garantindo uma vaga na Libertadores após 17 anos. A única vez em que a equipe esteve na Libertadores foi na temporada de 2002. 


O treinador do Talleres, Frank Darío Kudelka, afirmou que o jogador com passagem pelo Inter “tem as qualidades dos melhores de sua posição. Se jogasse no Boca ou no River, lhe davam a chave da AFA sem perguntar nada a Sampaoli”. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Guiñazú deixou o Inter na temporada de 2012, sendo liberado para defender o Libertad, do Paraguai. Pouco tempo depois retornou ao Brasil para defender o Vasco da Gama. Quando tudo se encaminhava para que o jogador deixasse o futebol, ele acabou acertando com o time argentino na temporada de 2016 para encerrar a carreira no clube do coração. 


Na primeira temporada defendendo a camisa do Talleres, o ex-Inter já parecia predestinado a ser importantíssimo. Isso porque foi dele o histórico gol do acesso à primeira divisão do Campeonato Argentino após 12 anos. O jogador acertou um belo chute aos 50 minutos do segundo tempo na partida contra o All Boys, em junho de 2016. 


Até aquele momento faziam 7 anos em que o meio-campo não balançava as rede dos adversários e até o momento não voltou a fazê-lo. No Campeonato Argentino da atual temporada, o Talleres chegou a ser o grande rival do Boca na disputa pelo título argentino. A equipe de Guiñazú perdeu força nas últimas rodadas e acabou ficando para trás na briga pelo caneco, mas nada que manchasse a grande campanha da equipe que garantiu vaga na fase preliminar da Libertadores. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O nome do ex meio-campo do Inter aparece na seleção do campeonato da agência Opta, que levou em consideração a análise e estatísticas de cada jogador na competição nacional. Seus números são muito semelhantes aos do  Wilmar Barrios, colombiano 24 anos que atua com a camisa do Boca Juniors – este foi pré-convocado pelo técnico José Pekerman para Copa do Mundo da Rússia. 


Os critérios mais relevantes foram o número de bolas roubadas e o percentual de passes certos, em uma equipe com esquema de jogo ofensivo. O ex-Inter era a cabeça pensante da equipe do Talleres. Hoje Pablo Guiñazu é ídolo e referência absoluta da equipe Argentina. O jogador estampa as campanhas de publicidade e é adorado pela torcida da equipe de Córdoba.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.