Clubes brasileiros procuram Robert Renan, ex-zagueiro do Inter
Ricardo Duarte / Internacional A janela de transferências está aberta e os clubes brasileiros seguem avaliando o mercado em busca de reforços para a sequência da temporada.
O Internacional, por exemplo, já acertou as contratações de Alan Benítez, Richard e Alan Rodríguez. O trio já participa normalmente dos treinos sob o comando de Roger Machado.
Diante deste cenário, uma informação envolvendo um ex-jogador do Clube do Povo acabou movimentando a torcida nas redes sociais.
Marcado por uma passagem polêmica no Beira-Rio, em que desperdiçou pênalti decisivo ao finalizar de “cavadinha”, o zagueiro Robert Renan pode estar voltando ao Brasil.
Isso porque, segundo informações do jornalista Felipe Silva, do “Uol Esportes”, dois clubes que disputam o Brasileirão fizeram sondagens para compreender a situação do defensor.
O Bahia já teria até apresentado uma proposta oficial pela contratação do defensor que pertence ao Zenit, da Rússia, mas as conversas ainda estão em estágio inicial.
Já o Vasco da Gama ainda não oficializou uma oferta, mas realizou sondagens para entender quanto será preciso desembolsar para tirar Robert Renan do Zenit.
O desejo do defensor, inclusive, seria de permanecer atuando no futebol europeu. No entanto, caso nenhuma proposta vantajosa seja apresentada, um retorno ao Brasil não está descartado.
Robert Renan defendeu a camisa do Internacional em 31 partidas no início de 2024. O erro cometido ao cobrar um pênalti de “cavadinha” nas semifinais do Gauchão, no entanto, minou a relação do atleta com a torcida.