Revista Colorada
A Revista Colorada é um portal de notícias do Sport Clube Internacional, escrita de torcedor para torcedor. Um dos melhores sites de Informações, entrevistas, opiniões com muita exclusividade você encontra aqui.

Clubes aprovam proposta para retomada do Gauchão

Foto: FGF
0

Os clubes da elite do futebol gaúcho aprovaram a sugestão da Federação Gaúcha de Futebol para o retorno do Campeonato Gaúcho em meados de julho.

A proposta da entidade foi apresentada em reunião na última terça-feira. Nela, a FGF sugeriria que nenhum clube fosse rebaixado nesta temporada, com 14 equipes participando da próxima edição do Gauchão – tendo 4 rebaixados.

“Em reunião virtual realizada na tarde desta quarta-feira (13), foi aprovada a proposta que a FGF apresentou aos clubes para a retomada do Gauchão Ipiranga 2020. Com aceitação unânime entre os 12 dirigentes, o documento será encaminhado ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul, Ministério Público (MP-RS) e Secretaria Nacional de Esportes para validação”, escreveu o texto do site da FGF.

“A data para a retomada da disputa do campeonato estadual acompanhará a definição do calendário do futebol brasileiro e estará condicionada à liberação dos órgãos governamentais e autoridades sanitárias”, completou a FGF.

Confira abaixo as sugestões que foram provadas pelos clubes:

– Período-base para retomada da competição entre metade de julho e início de agosto;
– Contratações livres (salvo casos de atletas que já atuaram na edição deste ano do Gauchão);
– Nenhuma equipe rebaixada este ano e quatro descensos em 2021.

- Quer ficar informado sobre tudo o que acontece com o Internacional e seus adversários? Clique aqui, baixe o aplicativo da Revista Colorada e obtenha todas as informações na palma de sua mão!

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler políticas