Clube da série A anuncia que 16 jogadores testaram positivo para Covid-19

0

Através de um vídeo divulgado pelo clube, o Vasco anunciou que testou funcionários e jogadores para Covid-19. Ao todo foram 350 testes. Chefe do Departamento Médico da equipe carioca, Marcelo Teixeira afirmou que 16 jogadores foram diagnosticados com a doença.

A partir de agora eles serão isolados. O clube também informou que outros três jogadores já estão recuperados da Covid-19.

“Três atletas tiveram contato com o vírus e estão curados. Observamos 16 atletas que vieram com exames positivos. Eles são isolados do grupo, vão continuar com contato médico e exames seriados até que tenhamos certeza que eles não poderão mais transmitir esse vírus para o restante do elenco. Isso só comprova que estamos fazendo uma grande ação de saúde, identificado o mais rapidamente possível essa infecção nos atletas porque a gente sabe que 95% do nosso grupo são assintomáticas, essas que tiveram contato com o vírus. Isso faz com que a gente impeça que o vírus seja disseminado até mesmo dentro do ambiente familiar do atleta”, afirmou.

“Depois de toda a bateria de exames seriados que fizemos em todos o grupo, jogadores, comissão, staff e contactantes domiciliares, pudemos perceber que aproximadamente 30% de todas essas pessoas já entrou em contato com o novo coronavírus. Mesmo com o distanciamento social, 30% entrou em contato”, completou.

O clube também anunciou que o elenco profissional será submetido a novos exames nesta segunda-feira. Permitido pelas autoridades, serão feitas avaliações médicas e fisiológicas.

“Só fazemos fazer o que está permitido pelas autoridades. Faremos exames médicos, avaliação da fisioterapia e fisiológica. Não haverá treino propriamente dito, porque vamos seguir exatamente o que está autorizado pela Prefeitura e pelos órgãos que regulam as atividades”, completou Teixeira.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.