Clube da série A anuncia que 16 jogadores testaram positivo para Covid-19

0

Através de um vídeo divulgado pelo clube, o Vasco anunciou que testou funcionários e jogadores para Covid-19. Ao todo foram 350 testes. Chefe do Departamento Médico da equipe carioca, Marcelo Teixeira afirmou que 16 jogadores foram diagnosticados com a doença.

A partir de agora eles serão isolados. O clube também informou que outros três jogadores já estão recuperados da Covid-19.

“Três atletas tiveram contato com o vírus e estão curados. Observamos 16 atletas que vieram com exames positivos. Eles são isolados do grupo, vão continuar com contato médico e exames seriados até que tenhamos certeza que eles não poderão mais transmitir esse vírus para o restante do elenco. Isso só comprova que estamos fazendo uma grande ação de saúde, identificado o mais rapidamente possível essa infecção nos atletas porque a gente sabe que 95% do nosso grupo são assintomáticas, essas que tiveram contato com o vírus. Isso faz com que a gente impeça que o vírus seja disseminado até mesmo dentro do ambiente familiar do atleta”, afirmou.

“Depois de toda a bateria de exames seriados que fizemos em todos o grupo, jogadores, comissão, staff e contactantes domiciliares, pudemos perceber que aproximadamente 30% de todas essas pessoas já entrou em contato com o novo coronavírus. Mesmo com o distanciamento social, 30% entrou em contato”, completou.

O clube também anunciou que o elenco profissional será submetido a novos exames nesta segunda-feira. Permitido pelas autoridades, serão feitas avaliações médicas e fisiológicas.

“Só fazemos fazer o que está permitido pelas autoridades. Faremos exames médicos, avaliação da fisioterapia e fisiológica. Não haverá treino propriamente dito, porque vamos seguir exatamente o que está autorizado pela Prefeitura e pelos órgãos que regulam as atividades”, completou Teixeira.

- Receba as notícias do Inter em primeira mão no seu celular, baixe nosso aplicativo!
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceitar Ler mais