Centroavante ex-Inter é apresentado no Juventude: “Quero ser campeão novamente”

0

Em 2011 o Inter aplicou um chapéu no Corinthians e fechou a contratação de um centroavante que na época se destacava com a camisa do Santa Cruz. 

O Colorado naquele momento confirmou a chegada de Gilberto. O atleta, no entanto, nunca conseguiu ter sequência na equipe titular do time gaúcho. 

Isso porque disputou, por muito tempo, a titularidade da posição com Leandro Damião e outros jogadores que foram contratados para o setor até 2013, quando deixou o clube de maneira definitiva. 

No ano passado, Gilberto foi contratado pelo Cruzeiro e também não teve destaque em Minas Gerais. Agora, ele vai defender o Juventude, que retorna para a Série A do Brasileirão. 

“É uma decisão de vida, de buscar novos ares. Fazer um trabalho com seriedade, com um pessoal que é elogiado pela seriedade também. Estou aqui para honrar aquilo que os caras fizeram por mim. Que a gente consiga fazer o melhor para trazer o torcedor pra perto da gente. E que tenhamos êxito, tanto no Campeonato Gaúcho que já começou, como, durante o ano, para a permanência na Série A do Brasileiro. Estou aqui por essa continuidade no Brasileiro”, destacou o centroavante do time de Caxias do Sul. 

Segundo o jogador, o técnico Roger Machado teve papel importante para que ele desembarcasse no Juventude. Os dois já trabalharam juntos anteriormente no Bahia, 

“O Roger Machado é um paizão pra mim. Joguei com ele em outro clube (Bahia), e pesou sim. Tínhamos conversado um tempo atrás, sobre a possibilidade de trabalhar juntos, mas ele não estava em nenhum clube. Assim que ele acertou com o Juventude, conversamos. É o melhor, juntar a fórmula dele com o que eu vejo de futebol, com o que eu espero fazer durante o ano. Isso vai me trazer uma felicidade e uma tranquilidade para desempenhar meu futebol da melhor forma”, completou Gilberto. 

O centroavante deve fazer sua estreia com a camisa do Juventude nas próximas rodadas do Campeonato Gaúcho. 

“Vinha treinando normalmente. Fiz uma mini pré-temporada em casa. Ano passado não estava da melhor forma possível. Tive 20 dias de férias e daí em diante treinei forte. Quero retomar minha carreira. Treinei em dois períodos lá (Cruzeiro) e estou bem. Agora é esperar as questões burocráticas e estarei pronto para ajudar, atuando ou estando lá presente”, finalizou o jogador.

Fernando Alves / Juventude,Divulgação
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.