Ceará revela pedido de Ronaldinho durante a final do Mundial de Clubes de 2006
Neste domingo a RBS irá reprisar a final do Campeonato Mundial entre Inter e Barcelona. Um dos responsáveis por parar Ronaldinho Gaúcho, que na época era o melhor jogador do mundo, foi o lateral-direito Ceará.
E ele comentou isso em entrevista ao portal Globo Esporte. Segundo ele, Ronaldinho Gaúcho disse apenas uma frase durante a partida:
“Não conversamos. Ele falou só em um momento que tomou uma chegada do Edinho, em uma falta. Disse que podia chegar, só pediu para não ser maldoso. Quando estou no jogo, fico mais concentrado na partida, em orientar meus companheiros”, revelou o lateral.
O ex-jogador do Inter revelou, também, que Ronaldinho estava chateado durante o jogo porque o time espanhol não jogou muito pelo lado em que atuava.
“O Ronaldinho ficava muito chateado durante o jogo porque o Barcelona pouco jogou do lado dele. Me recordo que muitas vezes a bola chegava no lateral-esquerdo, ele pedia a bola, mas a bola voltava na zaga e ia para o outro lado. Ele pedia para acreditar e tocar nele. Teve dois ou três duelos que ganhei e o pessoal muda, tenta outra estratégia. O Ronaldinho pedia a bola, mas eu ficava próximo. Como estava marcado, não insistiam com ele”, completou Ceará.
Mesmo com a forte marcação do lateral-direito, Ronaldinho Gaúcho teve pelo menos duas oportunidades durante a partida, mas acabou desperdiçando as chances.