CBF implementa registro de contrato de treinadores e Zago aparece no BID
Foto: Divulgação / Inter |
O técnico Antônio Carlos Zago foi registrado no BID pelo Internacional na tarde desta terça-feira. A partir desta temporada, os treinadores também precisarão ter seus nomes registrados, assim como informou o diretor de registros da entidade recentemente.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“O registro para os treinadores é um passaporte esportivo para esse profissional, que terá todo o seu histórico de trabalho preservado. É uma certeza de que no futuro direitos básicos, como a previdência, seja comprovado. O treinador também terá o benefício do seguro de vida e de acidentes pessoais da CBF, nos mesmos moldes do oferecido aos jogadores”, explica Reynaldo Buzzoni, diretor de Registro.
O registro dos comandantes foi aprovado pelos clubes ainda no mês de fevereiro, mas a CBF já discutia a iniciativa desde 2016.
“É importante verificar se o profissional já não possui inscrição na CBF, no caso de ex-jogadores. Nesse caso, é só confirmar os dados e começar o processo de registro no mesmo número de inscrição de quando ele atuava como jogador”, orienta Buzzoni.