CBF deve mudar regra para o Brasileirão e clubes poderão negociar mando de campo
Foto: Divulgação / Inter |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Inter e Boavista se enfrentarão em cascavel-PR, ao invés de jogar em Saquarema, cidade da equipe carioca. Isso porque na Copa do Brasil sempre foi permitido que empresários comprassem a partida e mudassem o local do jogo.
Por exemplo, em Saquarema o estádio abriga 10 mil torcedor. Já no Estádio Olímpico de Cascavel, onde acontecerá a estreia do Inter na Copa do Brasil, são esperados pelo menos 26 mil torcedores, com o estádio tendo lotação total.
Se na Copa do Brasil hoje é comum que o mando de campo seja vendido, no Campeonato Brasileiro isso também poderá ocorrer, com cada clube podendo modificar o local do jogo em cinco datas da competição nacional.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
A proposta é do presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto. E ele a apresentará na Assembleia da CBF, na próxima segunda-feira. A ideia do dirigente é que cada Clube possa vender até 5 dos 19 jogos como mandante no Brasileirão.
“Minha sugestão é que as federações tomem a frente disso, em vez de deixar isso com os atravessadores. Por exemplo, se empresários de Brasília têm interesse em levar um jogo do Inter ou do Grêmio para o Mané Garrincha, essa negociação deverá ser feita via Federação de Futebol do Distrito Federal, que ficará com 5% da transação”, disse Novelletto a reportagem do GaúchaZH.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“No ano passado, apenas um jogo do Flamengo em Brasília rendeu mais de R$ 6 milhões. E a federação não ficou com nada”, completou o mandatário da FGF.
Existe uma forte tendência de que a ideia seja aprovada. Isso porque desde o dia 20 de Fevereiro do o ano passado, quando a CBF resolveu proibir a venda de partida para estádios de outros estados no Campeonato Brasileiro, diversos clubes não concordaram e não concordam com a medida da entidade, que vale somente para o Brasileirão.