CBF anuncia mudança no Árbitro de Vídeo que beneficiará o torcedor

Recurso valerá a partir de Inter e Chapecoense, no Beira-Rio, previsto pra 22/09

Foto: Reprodução
Paolo Guerrero
Nico Lopez
0

A CBF anunciou uma importante mudança no VAR. A partir da vigésima rodada do Campeonato Brasileiro, quando o returno começar, o telespectador assistirá a mesma imagem que o árbitro durante a revisão.

“O público terá total ciência do motivo pelo qual o árbitro está tomando tal decisão. O público estará vendo o que ele está enxergando no seu monitor”, afirmou o presidente da Comissão de Arbitragem, Leonardo Gaciba.

Em um primeiro momento só quem estiver acompanhando o jogo pela TV poderá acompanhar a mesma imagem do árbitro de vídeo. No entanto, Leonardo Gaciba afirma que já tratativas para que o lance seja transmitido também para quem estiver no estádio, através do telão.

O Internacional terá apenas quatro partidas pelo Campeonato Brasileiro até o início da novidade. São jogos contra Goiás, fora de casa, Botafogo e São Paulo em Porto Alegre e Atlético Mineiro, em Belo Horizonte. A partir de Inter e Chapecoense, no Beira-Rio, a novidade passará a existir nos jogos colorados.

Comentários
Carregando comentários...

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies