Caso Vitor Ramos: CAS muda o local da audiência e explica como será o julgamento
Foto: Divulgação |
O CAS (Corte Arbitral do Esporte) confirmou que o Caso do zagueiro Vitor Ramos será julgado no dia 4 de Abril. No entanto, mudou o local da audiência, que acontecerá em Lausanne e não mais na sede do Tribunal. Além da definição do novo local para o julgamento, anunciou que o resultado não será divulgado no mesmo dia, após a audiência, mas sim em uma outra data. As informações a seguir são do repórter Rodrigo Oliveira, da rádio Gaúcha.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“A audiência será realizada em Lausanne, mas não na sede do CAS, pois uma outra audiência já estava marcada para ocorrer na sede no mesmo dia”, disse o Tribunal, em contato com os colegas da rádio Gaúcha.
A decisão ficará na mão de três árbitros: o israelense Efraim Barak, que foi indicado pela Confederação Brasileira de Futebol, o português Rui Botica dos Santos, que foi indicado pelo Internacional e o italiano Luigi Fumagalli, que foi escolhido pelo CAS e que irá presidir a sessão. Os três juízes tem muita experiência em direito esportivo e ainda aparecem na lista dos 300 mais credenciados em todo o mundo.
As três partes poderão apresentar defesa, inclusive, levando testemunhas. Depois de ouvi-las, os árbitros se reunirão separadamente para tomar uma decisão. No entanto, ela não sairá no mesmo dia e sim em uma outra data, sendo apresentada somente para as partes.
“O painel vai ouvir os argumentos das partes e, então, vai deliberar e preparar a sentença arbitral. A sentença não será publicada no dia da audiência. Ela será comunicada às partes em uma data futura”, disse a assessoria de imprensa do CAS.