Revista Colorada
A Revista Colorada é um portal de notícias do Sport Clube Internacional, escrita de torcedor para torcedor. Um dos melhores sites de Informações, entrevistas, opiniões com muita exclusividade você encontra aqui.

Caroline L. Borges: O triste novo “normal” em Gre-Nais

0

Após uma longa parada em função das restrições impostas ao futebol pela pandemia causada pelo COVID-19, o futebol gaúcho retornou da maneira como havia terminado: com clássico GreNal. Ao contrário do dia 12  de março, entretanto, onde os colorados levaram para o Beira-Rio um empate amargo conquistado na casa do rival, com direito a domínio do jogo, bolas na trave e superioridade sobre o adversário, a partida disputada na última quarta-feira foi um verdadeiro pesadelo.

O Inter que retornou da parada em nada assemelhou-se à equipe que vinha jogando até março. Mais parecia o time de 2019, em seus piores momentos. Os comandados de Coudet não acertaram nada e protagonizaram a pior atuação da equipe sob o comando do argentino. Passes errados, saída de bola inexistente, marcação equivocada, insegurança, tudo isso fizeram com que o time do Inter por nenhum momento estivesse próximo da vitória. Nem o pênalti, defendido por Marcelo Lomba, amenizou a má atuação.

Obviamente, fatores como gramado e o tempo sem jogar prejudicaram a equipe, mas estas circunstâncias são comuns aos dois lados. O que temos que pensar é porque, independente de treinador ou dos jogadores escalados, estamos há 8 clássicos sem vitória – são quatro empates e quatro derrotas, quase dois anos sem vencer. Nem o fator local, sempre tão decisivo, está fazendo diferença. Perdemos em casa, perdemos fora, perdemos em campo neutro. Algo precisa ser feito.

A postura dos jogadores colorados no GreNal transita entre nervosismo e apatia. O que a direção está esperando para agir? A torcida não tem mais paciência para desculpas que transferem a culpa a terceiros como a arbitragem ou mascaram a realidade, menos ainda para discursos conformistas como o de Edenílson ao fim do jogo dizendo que “faz parte”. Não faz parte da história vencedora do Internacional e de nossa hegemonia em clássicos retrospectos como esse. Precisamos urgentemente olhar para dentro, a solução tem que estar ali no vestiário e não falo de nomes, mas em atitude. É urgente! O próximo clássico já tem data – 23/09 é logo ali.

Twitter: carolineleivasb

- Quer ficar informado sobre tudo o que acontece com o Internacional e seus adversários? Clique aqui, baixe o aplicativo da Revista Colorada e obtenha todas as informações na palma de sua mão!

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler políticas