Caroline L. Borges: O sangue latino no Beira-Rio

Paolo Guerrero
0

A apresentação para a temporada 2020 se aproxima e a direção colorada trabalha para reforçar a equipe. Entre os nomes especulados estão Charles Aránguiz, Nacho Fernández e Lucas Pratto. Todos estrangeiros. Além deles, o clube já apresentou o argentino Damián Musto.

A predileção colorada por estrangeiros não é novidade. Na temporada anterior os gringos se destacaram em todos os setores do time. Victor Cuesta é o dono da defesa, D’alessandro o maestro do meio-campo e Paolo Guerrero o líder do ataque. Além deles temos ainda Sarrafiore, xodó da torcida.

Essa preferência por jogadores estrangeiros se explica em parte pela dificuldade em contratar grandes nomes brasileiros, que além de  receberem salários maiores, geralmente não são liberados por seus clubes para jogar em times do mesmo país.

Soma-se a isto o fato da torcida adorar atletas nascidos além de nossas fronteiras e que, preferencialmente, falem espanhol. O Inter já teve ídolos como Figueroa, Rubén Paz, Gamarra e Guiñazú para citar alguns. E há mais de 10 anos conta com D’alessandro, certamente o mais adorado entre os estrangeiros que já passaram pelo Beira-Rio. Embora estes sejam grandes personagens e tenham sua idolatria justificada dentro de campo, recentemente nomes como Seijas, Luque e Forlán, apesar de números fracos, contaram com grande apreço do torcedor. Fato é que com os hermanos a paciência da torcida é claramente maior e a identificação costuma ser quase imediata. A garra, a força e o estilo de futebol aguerrido dos vizinhos costuma encantar os brasileiros, em especial no Sul do país.

Este ano contaremos ainda com um estrangeiro na casamata. O treinador argentino Eduardo Coudet chegou ao Inter recepcionado com euforia e cercado de grande expectativa por parte dos colorados. Venham de onde vierem, não importa de que nacionalidade são os jogadores.  O que queremos são atletas que honrem a nossa linda camisa e que, em 2020, sejam capazes de conduzir o clube aos títulos que torcida almeja e merece.

Twitter: @carolineleivasb

Instagram: @caroleivasborges

Siga o Twitter oficial da Revista, fique bem informado e concorra a uma camisa oficial do Inter:

- Quer ficar informado sobre tudo o que acontece com o Internacional e seus adversários? Clique aqui, baixe o aplicativo da Revista Colorada e obtenha todas as informações na palma de sua mão!

- Quer ficar informado sobre tudo o que acontece com o Internacional e seus adversários? Clique aqui, baixe o aplicativo da Revista Colorada e obtenha todas as informações na palma de sua mão!
Comentários
Carregando comentários...

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies