Caroline L. Borges: Domingo é jogo para os meninos no Beira-Rio

Paolo Guerrero
0

Com o classificação para a Pré-Libertadores assegurada na última quinta-feira, graças a vitória do Palmeiras sobre o Goiás, os dirigentes e comissão técnica do Internacional poderiam fazer um agrado à torcida colorada e colocar os meninos em campo no jogo do próximo domingo (08), contra o Atlético Mineiro. Assistimos perplexos jogadores vindos da base de seus clubes como Reinier, Gabriel Verón, Pepê e Antony brilhando, marcando gols que garantem vitórias e nos perguntamos se não existirá entre os jogadores da base colorada alguém capaz de nos dar as mesmas alegrias.

Durante o Campeonato Brasileiro, quando foram chamados, obtivemos boas respostas de garotos como Roberto e Bruno Fuchs na zaga, Nonato no meio-campo e Heitor na lateral, os dois últimos titulares por muitos momentos, mas do meio para frente poucos jogadores foram aproveitados. Este ano, que muitos acreditavam seria o ano de Sarrafiore no Inter, vimos raras oportunidades serem oferecidas ao argentino. Pedro Lucas também recebeu poucas chances. José Aldo, Johnny e José Gabriel, estrearam… e nenhuma sequência foi dada. Sem falar em João Peglow, campeão mundial com a seleção brasileira sub-17 e destaque por onde passa, que sequer fez sua primeira partida pela equipe profissional. Enquanto isso nossa realidade é a de jogadores vindos de fora, com desempenho insuficiente e que mesmo assim permanecem sendo escalados ou entrando no time, jogo após jogo.

O ano de 2019 terminou na noite de ontem para o Inter, com a confirmação da vaga para a fase preliminar da Copa Libertadores. A partir de agora vamos pensar a próxima temporada e existe melhor forma de fazer isso do que testar os garotos? É o último jogo do ano, mas nesse caso, antes tarde do que nunca… Obviamente, um jogo é pouco, não teremos uma avaliação definitiva de ninguém, mas iniciar esses teste é de suma importância para o ano que está por vir. A primeira decisão de 2020 já tem data pra acontecer e é logo ali, no dia 05 de fevereiro, temos que estar prontos. Alô, direção: nossos maiores reforços podem estar mais próximos do que se imagina, treinando na base do Beira-Rio.

twiiter: carolineivasb

Siga o Twitter oficial da Revista, fique bem informado e concorra a uma camisa oficial do Inter:

- Quer ficar informado sobre tudo o que acontece com o Internacional e seus adversários? Clique aqui, baixe o aplicativo da Revista Colorada e obtenha todas as informações na palma de sua mão!

- Quer ficar informado sobre tudo o que acontece com o Internacional e seus adversários? Clique aqui, baixe o aplicativo da Revista Colorada e obtenha todas as informações na palma de sua mão!
Comentários
Carregando comentários...

Este site usa Cookies para aperfeiçoar a experiência dos leitores. Aceita continuar? Aceito Ler: Política de privacidade e cookies