Caroline L. Borges: Cinquenta dias sem Inter
Após um março de insegurança e um longo abril sem futebol, estamos próximos de ver o Inter novamente. Finalmente essa quarentena, que já passou de 40 dias faz tempo, está próxima de acabar. Ainda não teremos jogos para assistir, tampouco voltaremos a frequentar o Beira-Rio, é verdade, mas a abstinência completa de nossa maior paixão terminará em algumas horas.
A partir de amanhã veremos nossos jogadores em campo novamente mesmo que seja para treinar e recuperar o condicionamento físico. Junto com eles recomeçam as análises de esquema de jogo, as projeções de time, as teorias que tanto gostamos de criar enquanto a bola não rola de verdade. Jogo pra valer mesmo, provavelmente só em junho com o retorno do Gauchão. É um ano atípico para o mundo e o futebol não poderia ficar de fora dessas mudanças. Nesse momento a segurança é mais importante que a velocidade, vamos aos poucos.
O fundamental é que retornemos tão fortes e focados como quando paramos. O Internacional vinha apresentando um desempenho crescente, mostrando entrosamento e adaptação dos jogadores às ideias do comandante Eduardo Coudet. O argentino, aliás, contará com dois reforços importantes nessa retomada de temporada: Rodrigo Dourado e Peglow estão liberados para participar das atividades.
Caso mantenha o nível apresentado nas últimas partidas disputadas, o colorado tem tudo para seguir firme em busca das taças que perseguimos há tempos. Ainda que sem torcida, ainda que com um calendário modificado e com campeonatos indefinidos. Prepare-se torcedor, vamos em frente, o Inter está de volta!
Twitter: @carolineleivasb
Instagram: @caroleivasborges