Buscando retornar ainda em 2018, Paolo Guerrero visitou o Tribunal Constitucional do Peru; entenda
Foto: Divulgação / Inter |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O centroavante Paolo Guerrero segue lutando para retornar ao futebol ainda em 2018 e estrear com a camisa do Inter. O clube gaúcho contratou o jogador após o final do seu vínculo com o Flamengo, mas ele acabou tendo a liminar que lhe dava direito de atuar suspensa.
Na última quinta-feira, o peruano esteve no Tribunal Constitucional do Peru. A ideia é buscar alternativas para derrubar a sanção imposta pelo TAS, que o puniu por doping até abril de 2019.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Enquanto Paolo Guerrero aguarda a resolução final do seu caso no Tribunal Federal Suíço, o peruano visitou o Tribunal Constitucional do Peru . Foi recebido pelo presidente Ernesto Blume junto com os magistrados Manuel Miranda e José Luis Sardón”, escreveu o portal “El Bocon”.
Segundo a publicação, a ideia de Paolo Guerrero era saber se na próxima Instância poderá recorrer no Tribunal Internacional de Direitos Humanos, buscando evitar ficar sem atuar até o final da sua punição.
Na última terça-feira, a Revista Colorada informação que os advogados do jogador haviam ingressado com uma liminar na Corte da Suíça, buscando derrubar a decisão do TAS e, assim, liberar o jogador para poder estrear com a camisa do Inter ainda em 2018.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Porém, não existe prazo para que o Tribunal divulgue a decisão do pedido do centroavante peruano, que assinou contrato com o Inter válido por três temporadas.
O jogador já havia conseguido uma liminar para atuar na Copa do Mundo e, após, com a camisa do Flamengo. No entanto, a mesma acabou sendo derrubada pela justiça Suíça após o acerto com o colorado e o centroavante precisou se afastar dos gramados novamente.