Revista Colorada
A Revista Colorada é um portal de notícias do Sport Clube Internacional, escrita de torcedor para torcedor. Um dos melhores sites de Informações, entrevistas, opiniões com muita exclusividade você encontra aqui.

Batalha Colorada: Eduardo Sasha ou William Pottker, quem tem números melhores?

Fotos: Ricardo Duarte/Internacional
Guerrero Imagem
0

A Batalha Colorada, quadro novo da Revista Colorada, chega em sua terceira edição neste sábado (25). Após as comparações de números entre Nico López e Diego Forlán, Martín Sarrafiore e Juan Alano, chegou a vez de conferir os números entre dois atacantes que jogaram juntos pelo clube em 2017. Eduardo Sasha versus William Pottker.


Eduardo Sasha

O atacante criado nas categorias de base do Inter estreou pelo clube ainda em 2010, mas foi apenas em 2015 que ganhou a evidência comandado por Diego Aguirre. Nesse período ainda foi emprestado ao Goiás. Eduardo Sasha por muito tempo foi o artilheiro do novo Beira-Rio, esteve nas campanhas de rebaixamento e também de acesso do clube. Em 2018, saiu do Inter em uma troca com o Santos – que levou Zeca ao Beira-Rio. Foi um dos homens de confiança de Jorge Sampaoli no Peixe. Com a camisa do Inter foram mais de 150 partidas.

  • 154 jogos (118 como titular, 35 como reserva)
  • 10 assistências
  • 30 gols marcados (média de 0,19 por jogo)
  • 40 participações em gols

William Pottker

O Bruxo chegou ao Inter após o estadual de 2017. O atacante chegou com moral a Porto Alegre após ser artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2016 e do Campeonato Paulista de 2017 com a Ponte Preta. Em sua primeira temporada jogou 32 vezes e marcou dez gols. Em 2018 atuou por 39 partidas, balançando as redes novamente em dez oportunidades. Na temporada passada passou a conviver com lesões e atuou apenas 21 vezes, anotando cinco gols. Em 2020 tem duas partidas.

  • 94 jogos (82 como titular, 12 como reserva)
  • 10 assistências
  • 25 gols marcados (média de 0,26 por jogo)
  • 35 participações em gols

A próxima Batalha Colorada colocará frente a frente uma das opções: Rossi versus Guilherme Parede, Andrigo contra Gustavo Ferrareis, Paolo Guerrero contra Diego Forlán ou Brenner contra Aylon. Na segunda-feira será postado e você pode votar no link abaixo:

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler políticas