Atlético-MG pede, mas Inter não tem interesse em mudar a data do jogo entre as equipes
Os dois times se enfrentam no final de semana
Por conta da partida das quartas de final da Libertadores diante do Palmeiras, o Atlético-MG manifestou interesse em antecipar o confronto diante do Inter, que está marcado para o próximo domingo.
A ideia do time de Minas Gerais era atuar diante da equipe gaúcha um dia antes, no sábado, assim como acontecerá com o Palmeiras, que enfrentará o Ceará na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.
No entanto, a direção do Inter não tem interesse em antecipar o duelo, mesmo que no meio da próxima semana enfrente o Melgar no Peru pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O jogo acontece na quinta-feira.
Um dos argumentos utilizados pela direção colorada para não mudar a data do confronto diante do Galo é o fato da equipe ter atuado em nove oportunidades em casa no primeiro turno do Brasileirão. Nenhum dos jogos aconteceu no domingo, o que acabou trazendo prejuízo financeiro por conta da diminuição de público no estádio.
O pedido do Atlético-MG também ocorreu fora do prazo estabelecido pela CBF para que isso aconteça. A detentora dos direitos de transmissão da partida também não tem interesse em mudar a data.