Atacante na mira do Inter é afastado e pode virar opção no mercado
Foto: Vizzor Image Desde as chegadas de Paulo Pezzolano e Fabinho Soldado, o Internacional avalia o mercado em busca de reforços para 2026. O nome mais próximo é o do zagueiro Félix Torres, que pertence ao Corinthians e deve atuar por empréstimo no Beira-Rio. A defesa, contudo, não é a única prioridade do Clube do Povo nesta janela de transferências.
Após realizar uma avaliação inicial do grupo de jogadores, o novo comandante do Colorado identificou a necessidade de também buscar nomes para o ataque. A meta é garantir ao menos a chegada de um centroavante, com Pedro Raúl sendo o nome mais próximo, e de um atacante de velocidade para o lado de campo.
Para essa função, o primeiro nome sondado foi de Agustín Albarracín, promessa uruguaia que defende o Boston Rivers, de seu país natal. Contudo, informações recentes apontam que um antigo alvo do Clube do Povo pode voltar a ser opção, já que foi afastado do elenco em virtude de uma indefinição quanto ao futuro para a temporada de 2026.
Trata-se de Marino Hinestroza. O jogador do Atlético Nacional, da Colômbia, tem conversas avançadas para se transferir ao Boca Juniors, da Argentina. No entanto, questões quanto ao pagamento do atleta estão atrasando o acordo e o atacante retornou para o time colombiano, onde não deve ser utilizado em um primeiro momento, segundo o jornalista Germán García Grova.
Apesar da transferência ainda ser provável, dependendo apenas da retomada das conversas entre as equipes, Marino Hinestroza pode virar alternativa no mercado, já que o Atlético Nacional está decidido em vendê-lo. O principal problema, caso o Internacional demonstre novo interesse, é o valor. A quantia exigida é de 6 milhões de dólares (cerca de R$ 32,3 milhões).