As opções de Mano Menezes para a lateral direita contra o CSA
Na manhã da última sexta-feira (07), foi confirmada uma lesão muscular de Fabrício Bustos. Com tempo de recuperação estimado em um mês, o lateral-direito desfalca o Inter contra o CSA. De quebra, Mário Fernandes, reserva imediato, também está lesionado e diminui as opções de Mano Menezes para a função.
O favorito para assumir a titularidade contra o CSA é Igor Gomes. O zagueiro de 22 anos já atuou improvisado na lateral direita em duas oportunidades pelo Colorado. A primeira foi na vitória sobre o Ceará, ano passado, e a segunda neste Gauchão, contra o Brasil de Pelotas, após a lesão de Mário Fernandes.
Outra opção de Mano Menezes para a lateral direita é Gabriel Mercado. No currículo, o argentino já disputou até uma Copa do Mundo na função. O momento físico, no entanto, já que retorna de lesão, diminui a possibilidade da escalação do experiente defensor em um setor que pede maior intensidade.
Volante, titular em algumas partidas neste Gauchão, Matheus Dias também pode atuar improvisado na lateral direita. O jogador chegou a jogar por ali em algumas partidas nas categorias de base, mas desde que subiu ao profissional não treinou mais na função.
Por fim, o jovem lateral-direito Allan Aniz corre por fora. Titular do sub-20, a cria do Celeiro ainda não estreou profissionalmente e Mano Menezes não deve promover o atleta logo em um mata-mata de Copa do Brasil.
Os treinos até a partida, que ocorre na próxima terça-feira (11), no Beira-Rio, definirão o titular na lateral direita. No momento, todavia, a tendência é que Igor Gomes volte a começar uma partida após mais de cinco meses.