O time gaúcho venceu a Chapecoense por 2 a 1 neste sábado, na Arena Condá, em Chapecó, em um clássico marcado por dois episódios de empurra-empurra entre jogadores. A primeira confusão ocorreu ainda no primeiro tempo, pouco antes de a Chapecoense empatar a partida.
Aos 42 minutos, a arbitragem marcou uma falta, e o time catarinense se posicionava para cobrar quando Garcez e Mercado se chocaram. O desentendimento continuou fora do gramado e provocou discussões e empurrões entre os atletas, chamando a atenção do árbitro.
Por isso, o atacante da Chapecoense recebeu cartão amarelo. Pouco depois, o mesmo jogador abriu o placar para a equipe.
🚨AGORA: Clima tenso entre os jogadores da Chapecoense e do Internacional. pic.twitter.com/1TgYAFLOG7
— CHOQUEI (@choquei) 12 de setembro de 2026
Segundo tumulto na etapa final
O segundo episódio ocorreu aos 43 minutos do segundo tempo, quando o Internacional já vencia. Marcinho tentava driblar Villagra para se aproximar da área colorada quando os dois caíram em uma disputa pela bola. Após o lance, Marcinho alegou ter levado um tapa no rosto e iniciou uma discussão com o zagueiro catarinense.
A confusão aumentou quando membros da comissão técnica da Chapecoense desceram do banco para interferir e provocaram novos empurrões entre os integrantes das duas equipes. O árbitro encerrou o incidente ao dar cartão amarelo ao jogador argentino do Internacional, a um atleta e a um membro da comissão técnica da Chapecoense que estavam no banco.
Vitória encerra jejum Colorado
Apesar dos tumultos, só o Colorado saiu com resultado positivo. A vitória encerrou um jejum de oito partidas e foi a primeira desde 2 de agosto, quando o Inter derrotou o Corinthians pela Copa do Brasil.
Com os três pontos conquistados em Chapecó, o time chega a 28 pontos no torneio, mas permanece na zona de rebaixamento, em 18º lugar. A Chapecoense continua na lanterna da competição, com 17 pontos.


